Mudança de hábito

Desde que descobri os prazeres do Twitter, abandonei o mundo dos blogs. Na verdade, é tudo desculpa. O fato é que não combinava um blog com o título “Vinte e poucos anos” pra uma pessoa que já passou dos 26.

Também, incomodava não conseguir estabelecer um tema, um estilo, ou qualquer coisa que desse uma marca, uma “cara”, um diferencial (continuo prolixa).

Quando fiz a conta do twitter e comecei a seguir e ser seguida por várias pessoas, fui desenvolvendo uma paixão incontrolável pelo microblog. Hoje, é o assunto que mais estudo, pesquiso, e como com farinha em todas as refeições do dia. É um vício, obviamente. Mas gosto de pensar também que essa obsessão lasciva adentra pelo meu interesse eminente por antropologia, Manuel Castells e pela transformação espetacular e assustadora que as mídias sociais causam na comunicação social a cada dia.

No entanto, para o jornalismo o Twitter possui um dark side além obscura treva estrelar. Esses dias eu coloquei uns tweets sobre isso. Os produtores de notícias sobre celebridades e afins que estavam cada vez mais preguiçosos, especialmente depois do Twitter. Acontece que o veneno voltou-se contra o envenenador. Vou fazer quase que a mesma coisa: usar o que se passa nos 140 caracteres do twitter para fazer micros, breves, médios, longos, plus comentários sobre. Eu sigo muita gente (e empresas, sites, blogs e etc) interessante e divertida (e a recíproca quase sempre é verdadeira) e muita gente aparentemente infeliz também (o que rende tweets depressivos super engraçados), tudo isso rende variados temas ótimos para serem explanados em um blog.

Então, é isso. Ainda não sei o que vai dar. Mas se você chegou até aqui, convido para voltar sempre. Vai ser sempre bom? Não. Vai ser igual ao twitter: tem dias ótimos e tem dias que é um porre. Tudo vai depender dos meus 332 (atuais) followings. #prontofalei

Advertisements

2 comentários

Filed under Uncategorized

2 responses to “Mudança de hábito

  1. This surely makes great sense to me

  2. Youre exactly correct on this one…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s